Perguntas Frequentes

  • 01. Como faço a inscrição no curso?

    As inscrições podem ser realizadas clicando no ícone “Adicionar ao Carrinho” na página específica de cada curso. Para concluir a compra é necessário realizar o cadastro na Loja Online.

  • 02. Que valor pagarei pelo curso?

    O valor do curso é determinado pelo tipo de vínculo que a sua empresa tem com a Firjan. No item “Investimento por participante”, estão listados todos os descontos possíveis. Se desejar, você poderá enviar um e-mail com o CNPJ e a razão social da sua empresa para iel.educacao@firjan.com.br para saber o valor exato que pagará pelo curso. Caso tenha interesse em associar a sua empresa à Firjan para obter benefícios, acesse: https://www.firjan.com.br/associese/default.htm.

  • 03. Quais são as formas de pagamento?
    • Pessoa Física: o pagamento pode ser realizado por cartão de crédito.
    • Pessoa Jurídica: o pagamento é faturado para a empresa de acordo com a negociação estabelecida pela equipe de negócios da Firjan IEL e registrada em proposta comercial. Neste caso, será emitido um boleto bancário para pagamento com vencimento acordado entre as partes.

  • 04. Existe algum tipo de processo de seleção após a inscrição no curso?

    Não há processo seletivo. Os cursos de Educação Executiva da Firjan IEL são destinados a gestores e líderes formais e informais de empresas. Caso não se enquadre no público-alvo, você poderá conferir o portfólio da Educação Profissional da Casa Firjan: https://casafirjan.com.br/educacao/cursos.

  • 05. O curso precisa de um quórum mínimo para acontecer?

    Sim, a confirmação do curso está condicionada ao alcance de um número mínimo de matrículas. Caso esse número não seja atingido, o curso poderá ser adiado ou cancelado.

  • 06. Quais são os procedimentos de cancelamento de matrícula?

    O participante que cancelar sua inscrição até a data de início do curso será ressarcido em 100% (cem por cento) dos valores efetivamente pagos. O participante que cancelar sua inscrição com o curso já iniciado será ressarcido proporcionalmente, de acordo com a carga horária cursada. O ressarcimento, prioritariamente e por razões de segurança, será efetuado por depósito bancário no prazo de até vinte dias úteis, contados da data do requerimento. O pedido de cancelamento deverá ser encaminhado para o e-mail iel.educacao@firjan.com.br. Não haverá restituição do valor pago tampouco transferência para outra turma caso o participante não ingresse no curso e não efetue o cancelamento antes do início do mesmo.

  • 07. Como faço para me inscrever em mais de um curso?

    Você clicará no ícone “Adicionar ao Carrinho” na página específica do curso de seu interesse. Em seguida, deverá fechar a janela do carrinho e adicionar outros cursos do seu interesse

  • 08. Qual é a infraestrutura necessária para realizar o curso?

    Para realizar o curso na modalidade online a ao vivo, é necessário que o participante disponha de um computador com acesso à Internet, que lhe permitirá ingressar nas plataformas de ensino, realizar atividades complementares e participar de aulas on-line sem prejuízo do conteúdo.

    No caso de curso realizado presencialmente, será necessário comparecer na data, horário e o local indicado na página específica do curso.

 

Não encontrou sua dúvida acima? Entre em contato conosco por e-mail (iel.educacao@firjan.com.br) que te auxiliaremos